PSICOTERAPIA

piscote.png

O psicoterapeuta é um profissional que cuida das necessidades e auxilia o paciente a encontrar melhores maneiras de alcançar bem-estar e qualidade de vida. A técnica é voltada ao aspecto emocional do indivíduo, e pode ser realizada por psicólogos, psicanalistas e psiquiatras. Psicoterapia – também chamada terapia de conversa ou simplesmente terapia – é um processo focado em ajudar um indivíduo, casais ou grupo de pessoas a resolver questões emocionais. Em alguns países também é conhecida como aconselhamento. Além disso, a terapia pode te ajudar a lidar com problemas de estresse, luto, ansiedade, transição de vida e carreira, relações interpessoais, entre outros. Ou seja, com um acompanhamento, seja ele individual, em casal ou em grupo, você pode notar grandes diferenças no dia a dia.

      BENEFICIOS :

  1. Autoconhecimento. ... 

  2. Superação de limitações. ... 

  3. Cura de traumas do passado. ... 

  4. Desenvolvimento de soft skills. ... 

  5. Flexibilidade. ... 

  6. Compreensão da ética profissional. ... 

  7. Reconhecimento do seu propósito de vida. ... 

  8. Identificação de pontos frágeis.

PSICOTERAPIA POSITIVA

Para Sheldon e King (2001), a Psicologia Positiva é o estudo científico das forças e virtudes próprias do indivíduo. Para Seligman (2004), trata-se do estudo de sentimentos, emoções, instituições e comportamentos positivos que têm como objetivo final a felicidade humana. Psicologia Positiva é um campo de estudo dentro da Psicologia que foca nos elementos que podem trazer felicidade às pessoas. Assim, em vez de priorizar a identificação de desvios ou patologias mentais, o segmento se volta para a manutenção e reforço do bem-estar do paciente. A psicoterapia é um importante recurso em psicologia que promove o autoconhecimento, melhora a qualidade de vida e estimula o bem-estar físico e emocional, ajudando a pessoa a controlar suas emoções e a lidar melhor com o meio ambiente.

       Benefícios

  • Controle emocional;

  • Reconhecimento e controle dos sentimentos negativos;

  • Desenvolver e praticar a gratidão;

  • Ter mais motivação;

  • Conhecer as suas potencialidades e como desenvolvê-las ainda mais;

  • Praticar a auto aceitação e desenvolver a autoestima;

  • Melhorar o relacionamento interpessoal.

psicologia-positiva-1.jpeg

PSICOTERAPIA PARA CASAIS

terapia-de-casal-em-sao-paulo-2-1024x683.jpeg

O que e Psicoterapia de Casal? ... Os atendimentos são conduzidos por um (a) Psicólogo (a) com o objetivo de promover intervenções de forma ética, sigilosa, sem julgamento moral, para que o casal conquiste as respostas desejadas para a resolução das dificuldades enfrentadas na vida a dois. 

Quando procurar uma terapia de casal?

  • brigas e desentendimentos frequentes;

  • perda de respeito;

  • perda de admiração;

  • distanciamento de objetivos;

  • traição; falta de diálogo;

  • falta de individualidade;

  • dificuldades financeiras;

  • educação dos filhos;

Um dos objetivos da terapia de casal é promover a reciprocidade. Isso permite perceber como e por que a sua ação afeta o cônjuge – e como e por que as ações do cônjuge afetam você. Quanto antes essa compreensão for feita, menores tendem a ser as chances de sofrimento.

PROGRAMAÇÃO NEURO LIGUÍSTICA

A PNL permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre eles e se é preciso ressignificá-los. A PNL funciona como um manual de instrução do funcionamento do cérebro humano, da forma como ele capta e registra informações por meio dos cinco sentidos, como estrutura e processa essas informações. ... A pessoa pode mudar o que quer em sua vida, de forma rápida e sem grandes esforços. 

   A seguir veremos 5 benefícios que a PNL pode oferecer:

  1. Diferenciação do real e imaginário. Nossa mente não consegue distinguir a realidade do imaginário. ... 

  2. Construção de padrões comportamentais. ... 

  3. Maior domínio do próprio comportamento. ... 

  4. Clareza na identificação de metas e objetivos. ... 

  5. Facilidade em resolver conflitos.

PNL-compressed.jpeg

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

A constelação familiar é um tipo de abordagem, desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, que tem como objetivo facilitar o entendimento de transtornos psicológicos, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica das relações familiares ou de relacionamentos, através da identificação ... A constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. 

Quando procurar a constelação familiar?

Quando o cliente traz um tema para ser constelado, e principalmente se ele está bastante conectado com a sua questão, a Constelação tem se mostrado uma possibilidade de profunda mudança, para melhor, do caminhar na vida.

Ajuda a identificar problemas familiares que, na maioria das vezes, não são percebidos facilmente. Proporciona alívio emocional, pois, através da técnica, o indivíduo poderá dar o primeiro passo para resolver os problemas identificados. É possível resolver problemas familiares e restabelecer a paz.

constelação 2.png

COACHING

Coaching é um processo em que um profissional certificado orienta um cliente através de técnicas e métodos voltados para o desenvolvimento pessoal ou profissional. Essa orientação acontece por meio de sessões, que podem ser encontros pessoais. O "coach" avalia as forças e fraquezas do seu cliente face aos objectivos visados e ao meio em que este actua, e define um plano que permita alcançar os resultados desejados. ... O coaching pode funcionar como uma forma de estímulo e acompanhamento a longo prazo adaptada às necessidades de desenvolvimento pessoal.  Já a sessão de Coaching tem como foco auxiliar a pessoa quanto ao desenvolvimento das suas habilidades, identificação dos pontos de melhoria, revisão de valores, pensamentos e comportamentos, e definição de objetivos, dessa forma, ela será capaz de sair do estado A para o estado B e alcançará a mudança e os resultados .. 

  • 1 – Promover autoconhecimento. ... 

  • 2- Aumento da produtividade e desempenho. ... 

  • 3- Descobrir e Focar no que realmente importa. ... 

  • 4- Poder de decisão. ... 

  • 5- Reduz os níveis de estresse.

COACHING.jpeg
Captura de Tela 2021-12-11 às 20.50.39.png