DANÇA TRIBAL

Melhora da auto-estima, auto-conhecimento e desinibição

O Tribal é uma dança que soma as várias raízes femininas que se manifestam na mente, no corpo, no espírito e no emocional da mulher. Tem a dança do ventre como base, mas se influencia das danças cigana, indiana, ballet, afro, flamenco, etc.

DANÇA TRIBAL.jpeg

DANÇA DO VENTRE

Significado de Dança do ventre

substantivo feminino Dança que tem sua origem em regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional, caracterizada por movimentos sinuosos do tronco e do quadril, sua origem está atrelada a rituais de fertilidade. Etimologia (origem de dança do ventre). Além de auxiliar na perda de peso, a dança do ventre ajuda a tonificar a massa muscular, melhorando a resistência e a força física. Por isso, essa modalidade de dança é considerada bem completa, além de ser uma alternativa interessante para escapar de alguns exercícios de musculação. 

      Benefícios da dança para o corpo

  • Estímulo para o cérebro e para a memória. Os movimentos realizados no decorrer de uma dança trazem uma série de efeitos benéficos para o cérebro. ... 

  • Combate a depressão. ... 

  • Melhora a postura. ... 

  • Tonifica os músculos. ... 

  • Favorece a perda de calorias.

DANÇA DO VENTRE.jpeg

ZUMBA

 A zumba é um tipo de atividade física em que são misturados paços de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada. 

      Confira os benefícios da Zumba

  1. Gasto calórico. ... 

  2. Aumento do metabolismo. ... 

  3. Eliminação de toxinas. ... 

  4. Recrutamento de vários músculos. ... 

  5. Benefícios para o coração. ... 

  6. Astral positivo. ... 

  7. Facilidade. ... 

  8. Interação.

coreografias-de-zumba-fitness-da-Pratique-3.jpeg
Captura de Tela 2021-12-11 às 20.50.39.png