ACUPUNTURA

acupuntura.jpeg

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde.

Para que serve

A acupuntura utiliza várias técnicas que podem ser usadas para reforçar o sistema imunológico e para o tratamento de problemas e doenças como:

  • Problemas na boca: dor após extração de dente, gengivite ou faringite;

  • Doenças respiratórias: sinusite, rinite, resfriado comum, asma ou bronquite;

  • Doenças oftalmológicas: conjuntivite e catarata;

  • Problemas neurológicos: dor de cabeça ou enxaqueca;

  • Problemas gastrointestinais: excesso de acidez no estômago, úlcera duodenal e prisão de ventre;

  • Problemas ortopédicos: dor ciática, lombalgia ou artrite reumatoide;

  • Distúrbios de sono: insônia e agitação.

FISIOTERAPIA

Fisioterapia é uma ciência da saúde aplicada ao estudo, diagnóstico, prevenção e tratamento de disfunções cinéticas funcionais de órgãos e sistemas. ... O objetivo desta área é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistemas ou funções. 

Quais são as vantagens do tratamento?

  1. Melhoria de postura. ... 

  2. Diminuição de dores. ... 

  3. Prevenção de possíveis lesões. ... 

  4. Tratamento e prevenção de doenças crônicas. ... 

  5. Auxílio para um treino físico adequado. ... 

  6. Controle da insônia. ... 

  7. Melhoria de doenças respiratórias. ... 

  8. Auxílio na diminuição de problemas urinários.

fisioterapia1RED.jpeg

DEMARTOLOGIA

O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. Na dermatologia, a abordagem da medicina visa compreender o que está por trás das desordens apresentadas na pele, unhas e cabelos do paciente. Conforme explica o especialista, o objetivo é ampliar o olhar sobre os problemas que causam determinados sintomas e manifestações no órgão.

dermatologia-1024x682.jpeg

PSICOLOGIA

A psicoterapia é um tipo de terapia cuja finalidade é tratar os problemas psicológicos, tais como depressão, ansiedade, dificuldades de relacionamento, entre outros problemas de saúde mental. É um processo dialético efetuado entre um profissional e o paciente ou cliente. Além disso, a terapia pode te ajudar a lidar com problemas de estresse, luto, ansiedade, transição de vida e carreira, relações interpessoais, entre outros. Ou seja, com um acompanhamento, seja ele individual, em casal ou em grupo, você pode notar grandes diferenças no dia a dia.

pscicologia.jpeg

NUTRICIONISTA

O nutricionista é um profissional de saúde que desenvolve ações no âmbito da atenção dietética e/ou segurança alimentar, destinadas tanto a um indivíduo como a um grupo populacional. um profissional da nutrição é responsável por tornar o seu organismo mais saudável, proporcionando uma melhor qualidade de vida e bem-estar e nortear a sua alimentação, e com isso prevenindo doenças e ajudando a obter o melhor funcionamento do seu organismo, consumindo todos os nutrientes necessários para um bom

nutricionista.jpeg

QUIROPRAXIA

Quiropraxia ou quiroprática é uma forma pseudocientífica de medicina alternativa baseada no diagnóstico e tratamento de condições do sistema músculo-esquelético, principalmente da coluna vertebral. Os proponentes alegam que essas condições afetam o estado geral de saúde através do sistema nervoso. Os profissionais da quiropraxia, chamados de quiropratas, realizam uma série de análises e, principalmente, movimentos com as mãos para restaurar o alinhamento correto da coluna e outros locais do corpo. Isso, permite que dores sejam aliviadas, pois a tensão muscular da região e a pressão arterial diminuem.

quiroprazia.jpeg

HOMEOPATIA

HOMEOPATIA.jpeg

Homeopatia é um termo que permeia a área da saúde há mais de 200 anos. O conceito é relacionado a uma diretriz terapêutica baseada em princípios diferentes dos tidos como “convencionais” para tratar doenças. 

  Quais são os benefícios de se aderir à homeopatia?

  • Restabelecimento do equilíbrio orgânico;

  • Redução de efeitos colaterais;

  • Relação mais estreita entre médico e paciente;

  • Redução da agressividade do tratamento;

  • Prevenção de novas doenças ou sua reincidência;

  • Redução de gastos com o tratamento.

ORTOMOLECULAR

A medicina ortomolecular investiga anormalidades orgânicas ou psíquicas dos seus pacientes, e acredita que muitas de suas causas estão relacionadas ao desequilíbrio de vitaminas, nutrientes, hormônios e radicais livres no corpo. O tratamento ortomolecular ajuda na manutenção da saúde e tratamento de doenças, tendo como princípio o uso de nutrientes integrados à dieta. Ela promove o equilíbrio corrigindo as moléculas do organismo. A preocupação da medicina ortomolecular é com o corpo humano de forma geral, e não apenas com as “partes”.

Ortomolecular-3.jpeg

FITOTERAPIA

fitoterapia é relativo a utilização de plantas para o tratamento de doenças. Todo produto farmacêutico, seja extrato, tintura, pomada, ou cápsula, que utiliza como matéria-prima qualquer parte de uma planta com conhecido efeito farmacológico, pode ser considerado um medicamento fitoterápico. O tratamento ajuda a combater doenças infecciosas, disfunções metabólicas, alergias e ainda distúrbios psicológicos, entre muitas outras indicações a fitoterapiaé recomendada de recém-nascidos a idosos. Porém, seu uso não pode ser indiscriminado.

fitoterapia.jpeg

AURICULOTERAPIA 

A auriculoterapia é uma especialidade da acupuntura e parte essencial da Medicina Tradicional Chinesa. Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma terapia de microssistema, é um método pouco invasivo, o que vem aumentando a sua aceitação por parte dos pacientes. O que é auriculoterapia? A estimulação de pontos específicos do pavilhão auricular pode ser a chave para o tratamento de doenças, dores e outros desequilíbrios. Além disso, pode ajudar a diagnosticar doenças através da observação de alterações nestes pontos.

auriculoterapia_5089_l.jpeg

VENTOSATERAPIA

Ventosa01-1000x600.jpeg

A ventosa funcionaquando os tecidos são liberados pelo vácuo, assim o sangue passa a ser mais oxigenado e os tecidos são nutridos pelo O2. Esse mecanismo é o que explica o alívio da tensão muscular, da fadiga e das dores no paciente. 

       Principais benefícios

  • Aumento da circulação sanguínea local;

  • Eliminação de contraturas musculares e pontos gatilho;

  • Fortalece os vasos sanguíneos;

  • Aumentar a produção de líquido sinovial dentro das articulações;

  • Relaxar e acalmar o corpo e a mente.

YOGA

O Yoga é uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam para o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna, além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e a disposição, podendo ser praticada por homens, mulheres, ... 

     Benefícios do yoga para a saúde

  1. Diminui o estresse e ansiedade. ... 

  2. Promove condicionamento físico. ... 

  3. Facilita o emagrecimento. ... 

  4. Alivia dores corporais. ... 

  5. Controla a pressão e os batimentos cardíacos. ... 

  6. Melhora o sono. ... 

  7. Melhora o prazer no contato íntimo.

yoga.jpeg

NATUTOPA TERAPIA

Naturopatia ou medicina natural é uma forma de medicina alternativa que recorre a uma série de práticas pseudocientíficas comercializadas como "naturais", "não invasivas" ou "regenerativas". A ideologia e os métodos da naturopatia têm por base o vitalismo e a medicina popular, e não a medicina baseada em evidências. As diferentes modalidades da Naturopatia podem reduzir a dor, a ansiedade, as náuseas causadas pela quimioterapia, melhorar a imunidade e o sono, além de promover uma sensação de bem-estar geral”.

naturoterapia.png

CROMOTERAPIA 

Cromoterapia é a prática pseudocientífica de utilizar a luz de diferentes cores no tratamento de doenças. Cromoterapeutas alegam que este método é capaz de equilibrar as "energias" do corpo humano, tratando doenças e trazendo bem-estar. A cromoterapia é a utilização das cores para disfunções orgânicas e emocionais. ... O uso da cromoterapiadiminui o cansaço físico, proporciona sensação de bem-estar, melhora a circulação sanguínea, diminui a enxaqueca, estimula o sistema nervoso central e melhora a qualidade do sono.

Blog-cromoterapia.png

CORRENTE GALVANICA 

A corrente galvânica é conhecida também como corrente contínua, pertence a técnica de eletroterapia, sendo um dos recursos mais utilizados na fisioterapia para reabilitação. A corrente é chamada contínua, pois os elétrons vão somente para um polo positivo, ou seja, uma só direção. Sabe-se que a polaridade fixa nas correntes pode trazer inúmeros benefícios como hidratação, aumento do aporte circulatório no polo negativo, bem como vasoconstrição e analgesia no polo positivo.

correntes galvanicas.jpeg

NATUROLOGIA FEMININA

Naturopatia Feminina é uma das Racionalidades Vitalistas, que busca as causas dos sintomas físicos, emocionais, mentais e supramentais. ... A Terapia é focada no desenvolvimento pessoal e bem viver da mulher atuando no equilíbrio físico, mental, emocional, energético e supramental (espiritual e outros corpos sutis). A Naturologia busca compreender os caminhos que a natureza oferece para uma melhor qualidade de vida no planeta com harmonia e equilíbrio, por meio de uma relação de convívio e troca com os elementos deste, usando da água, da terra, do ar, dos minerais, da flora, da fauna e da energia vital .

naturologia.jpeg

CRISTALOTERAPIA

A Terapia com Cristais, conhecida como Cristaloterapia, é uma modalidade que trabalha com a frequência cromática das pedras, sua geometria, associada aos centros de força do corpo humano (Chakras), com a finalidade de promover o equilíbrio de forma física, mental, emocional e energética. Os cristais agem de forma harmônica, equilibrando nosso campo energético devido às suas propriedades químicas e físicas. Eles são tão poderosos, carregam um campo eletromagnético com alto poder vibratório.

cristaloterapia.png

OZONIOTERAPIA

A ozonioterapia é uma terapia médica que consiste em administrar o ozônio no corpo, que é um gás composto por 3 átomos de oxigênio (O3), pois ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos, a aumentar a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas como feridas infectadas ou HIV, e ajudar a aliviar a dor crônica ... 

A Ozonioterapia é uma técnica centenária, que consiste no estímulo dos mecanismos de recuperação do organismo por meio da aplicação de Ozônio Medicinal.
...
Doenças pulmonares

  • Bronquite;

  • Asma;

  • Pneumonia;

  • Enfisemas;

  • Tuberculose;

  • Traqueobronquite;

  • Insuficiência respiratória;

  • Fibrose pulmonar;

ozonioterapia_2.jpeg
Captura de Tela 2021-12-11 às 20.50.39.png